Viajando com MEL

 viajando com mel

Qual o melhor destino? Brasil, Europa, Américas? Esta é uma pergunta que definitivamente não tem resposta certa ou errada. O melhor destino somos nós quem fazemos. Pode ser a milhares de quilômetros ou logo ali, na cidade ao lado. Quem torna uma viagem especial somos nós, os viajantes.

Quantas vezes o Vlad e eu acordamos e dissemos: vamos sair com as crianças? Onde vamos? Ah, vamos conhecer aquela cidadezinha aqui perto de Porto Alegre. Ou ainda: vamos passar o dia na praia, ou no parque aquático da estrada de Gramado. E juntamos as coisas, enchemos o carro de meninas e saímos. E o dia foi especial.

Outras vezes passamos semanas preparando uma longa viagem, contando os caraminguados para ver no que ia dar. E sempre deu. Mais uma história para guardar no livro das nossas vidas.

Nós gostamos muito destas pequenas viagens, que resolvemos de uma hora pra outra. Colocamos nossos apetrechos no carro e vamos, às vezes sem nem saber para onde. Ou simplesmente passar um dia fora. Sem muitos preparativos.

Se vocês, papai e mamãe, não estão habituados a se aventurar com seus filhos, minha sugestão é uma pequena viagem, de um dia, no máximo dois. Para alguma cidadezinha próxima a de vocês. Após algumas aventuras dessas, logo, logo se sentirão seguros para espichar suas asas…