Quanto custa morar em Madrid com crianças?

Você pode gostar...

19 Resultados

  1. Ana disse:

    Bom dia.

    Adorei suas dicas e forma de dividir sua experiência. Gostaria de saber,minha prima tem um restaurante em Madrid, eu consigo um visto para trabalhar com ela?

    • Juliane disse:

      Oi Ana! Obrigada!
      Pra sua prima te contratar tem que ser como profissional altamente qualificado, e alegar que em Madrid não existem profissionais que façam seu trabalho.

  2. Julliana Paula Jarrier disse:

    Boa noite Juliane!
    Parabéns e obrigada pelo seu post, seu poste foi bem claro e preciso para mim, tenho muitas duvidas a respeito de viver fora e você me ajudou tirando algumas delas.
    Sou casada e tenho 3 filhos tbm, e tinha essa duvida sobre custo de vida. Meu esposo estamos estudando a maneira para irmos morar na Espanha, e seu post foi muito bom.

  3. Cristiane Mahs disse:

    Adorei as dicas

  4. Cristiane Mahs disse:

    Estamos pensando em ir Para Madrid conhecer !!!

  5. Juliana Soares disse:

    Bom dia Juliane,

    Adorei teu blog. Tenho uma dúvida, um de vocês foi transferido ou conseguiram trabalho antes de ir? Visto para morar e trabalhar é fácil de conseguir? Para quem pensa em ir com a coragem (e uma verba pra se manter por um tempo claro) tu achas que é possível??
    Desculpe as muitas perguntas, mas estamos pensando em mudar, e teu blog caiu como uma luva.. Muito obrigada pela atenção e por nos mostrar como funcionam as coisas 🙂

    • Juliane disse:

      Oi Juliana! Obrigada por acompanhar o blog!
      Visto de trabalho você tem que conseguir no Brasil, na empresa onde trabalhas, como profissional altamente qualificado. Ou visto de estudante, mas que não te dá direito a trabalhar plenamente, apenas estágio. Todos os vistos tem que ser conseguidos no Brasil, aí que não tem como. Mas se você tem cidadania europeia pode vir sem problemas. Eu tenho cidadania italiana (no blog inclusive conto como foi que viemos), por isso pudemos vir.
      Abraços!

  6. Dalmo Sartori disse:

    Adorei. Estamos com planos fixos para mudar para Barcelona. Estamos vendendo imóveis para ir com segurança. Estudar 2 anos e durante esse tempo avaliar se moraremos por definitivo ou não. Mas falando do post foi super esclarecedor e válido. Muito obrigado

  7. Robson Dutra disse:

    Parabéns pelo post. Elucidativo, preciso e objetivo. Importante ter informação, antes de tomar uma decisão de mudança. Vai servir de ajuda para quem pensa mudar de ares…

  8. Patricia disse:

    Quando vc compara os custos de 1 para 1, os salários tb poderiam ser comparados 1 para 1?

    • Juliane disse:

      Oi Patrícia! O que quero dizer quando faço esta comparação é que algumas pessoas argumentam que as coisas aqui são mais caras, multiplicando seu valor por 3 (diferença euro-real). Não pode ser assim, porque no Brasil as pessoas ganham em Real e gastam em real e aqui da mesma forma. Então a comparação é feita 1 real= 1 euro. Os salários aqui giram em torno dos 1200 euros, o que é baixo em relação ao Brasil. Mas o poder de compra é muito maior. Abraços!

  9. arlete disse:

    Muito legal, bem esplicado, agora me diz quanto ganha um pai de familia para gastar isso!
    Teria que ganhar 2.000,00 euros? consegue emprego por esse valor?
    Se for dessa maneira, vale à pena sair do Brasil e ir morar na Espanha!!!

    • Juliane disse:

      Oi Arlete! Aqui o salário fica na média dos 1200 por pessoa. Pra viver bem o casal precisa pegar junto! Óbvio que isto é uma média e é possível, sim, ganhar 2000 euros, dependendo da colocação. Abraços!

  10. Karyne moreno disse:

    Ola Julia, conheci hoje seu blog e adorei…estamos planejando ir para.Madrid também no próximo , tambem sou mae de meninas-2 e me identifiquei muito com seu estilo de vida, São muitas dúvidas e receios ..se puder um dia falar da saúde eu agradeço ( minha filha é diabetica)… parabéns! Besos

    • Juliane disse:

      Oi Karyne! Obrigada! Se sua filha é menor de idade receberá atendimento médico sem nenhum problema. O sistema de saúde em Madrid é muito bom! Vou colocar um post sobre saúde na lista sim! Obrigada pela sugestão e que Deus os abençoe na mudança!
      Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *