Churrasco não pode faltar – encontramos uma churrascaria brasileira em Madrid!

   churrasco Em agosto demos um “pulinho” no Brasil e deixamos o homem da casa em Madrid, bem no dia do seu aniversário. Então, como churrasco não pode faltar na vida desta criatura, quando voltamos o levamos para COMERmorar em uma churrascaria brasileira que descobrimos aqui, a BRASA Y LEÑA.

churrasco
Brasa y Leña Plaza Mayor Foto: Divulgação

A Brasa y Leña é uma rede de franquias da Espanha, com filiais em vários pontos de Madrid. Optamos por ir no restaurante do centro, localizado na Plaza Comandante las Morenas, 3 – bem pertinho da Plaza Mayor.

churrasco
Promoções…adoro!!! Foto: Divulgação

Aqui faço uma ressalva: meu marido sempre chega nos lugares fazendo uma pergunta descontraída, pra quebrar o gelo, começar a conversa e tal. Tudo na brincadeira. Mas ainda não nos acostumamos que os espanhóis não são brasileiros e portanto, mais fechados. E às vezes não entendem o “espírito da coisa”. Pois bem…

Fomos recebidos pelo gerente e o Vladson perguntou: “Tem algum brasileiro assador por aí?” ao que o senhor respondeu: “Porque? Pra ser bom assador tem que ser brasileiro?” E eu bem metida, já respondi antes que o Vladson abrisse a boca: “Não, pra ser bom assador não basta ser brasileiro, tem que ser gaúcho!!” Aí ele deu uma risadinha, mas helloooo!!! O homem já tava com a faca na bota, tchê!!!

PROCURANDO HOSPEDAGEM EM MADRID? 

Passada a tensão inicial, partimos para as apresentações e tudo tranquilo. Ele nos ofereceu uma mesa muito boa, em um ambiente muito bonito, ao ar livre e logo chegou o garçom. Este sim, a simpatia em pessoa!! Nos atendeu com tanta gentileza, explicando como tudo funcionava, nos mostrando as melhores opções de bebida, quais eram as guarnições, tudo com muita atenção e cordialidade. Perfeito!!

churrasco
Nossa mesa ao ar livre

Churrasco em Madrid?? Siiimmm

Logo que chegaram as bebidas vieram os pratos que acompanham o rodízio e que podem ser repetidos quantas vezes quisermos. Tinha arroz, feijão preto, salada mista, farofa, batata frita.

churrasco

churrasco
Um feijãozinho preto!!

Para beber as gurias pediram Guaraná Antárctica, afinal era um jantar “brasileiro”, mas não era a opção mais econômica. Há uma promoção que ao pedir “un vaso” de coca-cola o segundo custa a metade. Assim como o copo de cerveja. Mas tudo bem, elas queriam guaraná. Achamos os preços bem razoáveis, para todas as bebidas. Um tinto de verano de 1,8 litros (bebida típica daqui e deliciosa) sai por pouco mais de 10 euros e pode ser sem álcool, o que é uma boa opção para famílias. E uma caipirinha feita na hora, ali na mesa, custa 5 euros. Acho que tá mais barato que no Brasil!!

churrasco

O rodízio é típico brasileiro, com as carnes sendo servidas no espeto, cortadas direto no prato. Diferente dos gaúchos, as fatias são bem finas, quase transparentes hehehehe. Mas as carnes são saborosas e variadas. Dizem que a carne é feita na brasa, mas não sei, não fui conferir. Temperada no sal grosso não é. Mas tá aí, tarefa importantíssima para uma próxima visita. Depois atualizo a informação aqui,ok?

A primeira coisa que nos trouxeram e que me chamou atenção foi o abacaxi assado com canela. Estranhei, porque nas churrascarias brasileiras, pelo menos nas gaúchas, o abacaxi encerra a comilança, por ser altamente digestivo. Mas ok, estamos na Espanha! Pelo menos não faltou abacaxi!!

churrasco
Cadê os coraçõezinhos???

O que faltou e as gurias reclamaram foi o coraçãozinho de galinha. Elas foram prontas para encher o prato e ficaram chupando o dedo, tadinhas. Mas para a mamãe aqui não faltou o principal, a picanha que eu adooorooo! Tá certo que valeu um desaforo do garçom quando ele me veio pela centésima vez com um espeto de galinha e eu disse que queria carne (sim, porque para gaúcho carne é carne e frango é frango, vale?) e ele voltou e descarregou várias fatias de picanha no meu prato, bem brabo. Azar o dele, melhor pra mim hehehehehehe.

PRECISA DE UM CARRO PARA PASSEAR POR MADRID?

Além das carnes variadas (boi, porco e frango), serviram banana frita à milanesa, que não estava docinha, acho que era banana verde e também legumes gratinados. Além de um delicioso estrogonofe, hummm!!

Para finalizar, as sobremesas!! Não é buffet, gente 🙁 , mas dá pro gasto. Sabe que doce comemos com os olhos antes, né? E elas vem lindas no prato, bem decoradas e afinal, muito gostosas. A Mai, que não paga o rodízio, ganhou o postre dela, salada de frutas com chantily. Eu pedi o mesmo para nós dois e as gurias pediram uma torta Red Velvet. Cada sobremesa custa, em média, 5 euros e dá tranquilo para dois.

churrasco
A tal torta “Red Velvet”
churrasco
Nossas frutas bem ornamentadas! Hummm

NÃO ESQUEÇA DE FAZER O SEGURO ANTES DE VIAJAR! PARA O CASO DE COMER DEMAIS…

No final, saímos satisfeitos e com certeza vale um retorno. Infelizmente não tirei muitas fotos porque era uma comemoração e a atenção era toda para o maridão. Mas prometo voltar lá, desta vez com olhos mais atentos e corrigir esta falha! O importante é que quando bater aquela saudade do nosso velho e bom churrasco, já sabemos pra onde correr!

churrasco
Parabéns para o homem da casa!!

Ah, gente! Todas as despesas foram pagas por nós, viu? Não tivemos nenhum tipo de cortesia e este não é um publipost. 😉

Beijos de MEL! 🙂

Curtiu? Deixe seu comentário abaixo e nos siga no Facebook, Twitter e Instagram.

 

publicado

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *