10 itens que você não pode deixar de fora da mochila das crianças!

criançasAdoro planejar nossas viagens, escolher roteiros, hospedagem, passeios. Mas na hora de arrumar as malas dá uma preguicinha… Minha vontade era ter uma varinha mágica que colocasse cada coisa que viesse ao meu pensamento nas malas. Ou melhor ainda, que eu nem precisasse pensar. Era só dizer: mala da Elisa! Bibidi-Bobidi-Boo!! Mala prontinha!
Mas não é assim que funciona e tenho que pensar na mala de todos. Fazer aquela listinha, item por item, com suas respectivas quantidades. Se o destino for quente, a lista é uma, se for frio, a lista é outra. Tenho que me puxar para não esquecer de nada. E mesmo assim sempre fica alguma coisa de fora.
Mas tem coisas que não podem faltar nunca, nunquinha!

Já que eu sou a mulher das listas, resolvi compartilhar esta em especial com vocês.

1 – DOCUMENTOS ORIGINAIS OU AUTENTICADOS

Sem eles você não vai à lugar algum! E não adianta levar cópia simples. Se não forem originais, tem que ser cópia autenticada.

Para viagens nacionais serve a certidão de nascimento ou RG. Viagens internacionais pedem o passaporte e dependendo do país, o visto. Informe-se com antecedência os documentos exigidos para ingresso no local que vão visitar, para não ter que cancelar a viagem por este motivo.

crianças
Foto: Google

Outra informação importante que os pais devem ter em mãos antes de sair de casa é sobre a autorização de viagens com menor.

Para viagens nacionais, qualquer um dos pais pode viajar apenas com o documento original, sem qualquer autorização do outro. Nas viagens internacionais, se um dos pais não for junto, tem que autorizar o outro a sair do país com a criança. Com a nova regra de emissão de passaportes, esta informação já vem inserida no documento, dispensando a autorização judicial. Mas se o passaporte for anterior a 24/11/2014, tem que fazer a autorização, sim.

crianças
Formulário padrão de autorização de viagem para menores

Se a criança for viajar com os tios ou avós, tem que ter algum documento que comprove o parentesco. No caso dos avós, a certidão de nascimento é suficiente. Mas para que a criança possa se hospedar em um hotel com eles , forneça uma autorização com firma reconhecida. Alguns hotéis fazem esta exigência, melhor se precaver.

2 – CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO

Tem coisas que não gostamos de pensar, mas precisamos.

Perder um filho em qualquer lugar que seja já dá arrepios só de imaginar! Longe de casa, sem nenhum conhecido, onde se fala um idioma diferente e é tudo novo e desconhecido, chega a dar vertigens!!

crianças
Foto: Google

Por isso, encha seu filho de referências. Nome da criança, nome dos pais, telefone do hotel, seu numero de celular, endereço onde estão hospedados. Coloque cartões de identificação na mochilinha dele, nos bolsos, faça uma pulseirinha de tecido e escreva com caneta à prova d’água, imprima aqueles adesivos de escritório e distribua nas coisas dele. Ensine a ele algumas referências, principalmente seu telefone.

crianças
Modelo de cartão de identificação

Em se tratando de crianças, todo o cuidado é pouco!

3 – NECESSAIRE DE MEDICAMENTOS/ KIT DE PRIMEIROS SOCORROS

Estar preparado para uma eventualidade é essencial para quem vai por a mochila nas costas, ainda mais com crianças. Um joelho ralado, uma dor de barriga, enjoos, dor de ouvido são coisas comuns nos pequenos e principalmente quando tiramos eles da rotina e expomos a alimentos que não são preparados por nós, praia, piscina, etc

crianças
Foto: Google

Nunca esqueça de colocar na mala: antitérmicos, analgésicos, spray antisséptico, curativos, termômetro, gotinhas para enjoo, gotinhas para dor de barriga, antialérgico, pastilha para dor de garganta e algum outro medicamento que seu filho faça uso mais frequentemente. Se você ainda não tem algum destes medicamentos na sua farmácia, converse com o pediatra e peça uma receita. Melhor prevenir…

4 – O BRINQUEDO FAVORITO

Na segunda vez que fomos para Paris queria levar uma bagagem bem enxuta, estávamos com a Maísa bem novinha e tinha que carregar uma tralharada por conta dela. Então não deixei a Luisa levar nenhum brinquedo. Grave erro cometi…

crianças
A faceirice da guria!

Esta criança não se animava com nada, vivia reclamando de dor de barriga, eu já desesperada que teria que levar ela a um médico, pois os remédios básicos para este fim não funcionavam. Até o dia em que fomos até a loja da Disney e comprei uma boneca para ela. A criatura se transformou!!! Dor de barriga nunca mais, queixas nunca mais. Ela estava sofrendo de tédio!!

Então, por mais cacarecos que esteja carregando, não esqueça de acrescentar um brinquedo à bagagem.

5 – FRALDAS, LEITE EM PÓ, LENÇOS UMEDECIDOS, PAPINHA

Primeira vez em Itaparica. Pertinho de Salvador. Certo que tem tudo, não preciso levar estas coisas, só pra fazer peso na mala. Vou levar o suficiente para um dia e compro mais lá.

HA-HA-HA!!! Já viu uma pessoa se ferrar bonito?? Euzinha!!

crianças
A pessoa leva um porta- leite e acha que fez grande coisa!!

Itaparica é uma ilha LINDA, amei cada dia lá, mas o hotel que ficamos é muito longe do centro, não imaginava que a ilha fosse tão grande e os recursos ficassem em uma única parte da cidade. E o transporte público não é lá essas coisas. E era feriado, estava tudo fechado. Aliás, nunca vi tanto feriado emendado num lugar só. Era 7 de setembro, aí juntaram com um feriado municipal, e outro ponto facultativo, e pronto. Nem um mercado, uma farmácia, nada onde eu pudesse comprar uma mísera fralda! Minha sorte que o hotel tem uma lojinha que tem de tudo um pouco, obviamente que só a marca mais cara e embalagens pequenas. Mas era o que me restava.

crianças

Não faça como eu. Seja precavida, leve o suficiente para os dias que vão ficar fora. A menos que conheça o lugar e saiba que terá acesso a estes itens indispensáveis para quem viaja com um bebê.

6 – MUDA EXTRA DE ROUPA

Aqui a dica vale tanto para a viagem propriamente dita como para o período que ficarão ausentes.

Quem costuma viajar de avião sabe o risco que é ter uma mala extraviada e o transtorno que isto causa. Então leve sempre uma muda de roupa e itens básicos de higiene na bolsa de mão. Para todos.

<a style="margin-left: auto; margin-right: auto;" href="https://1.bp.blogspot generic name for cialis.com/-RFgC4Cs67c4/Vg0DhLWjtuI/AAAAAAAAjak/4b-f2iIQXzk/s1600/IMG_20140328_074546.jpg”>crianças
Lambança total!

E sabemos que criança deita e rola no chão, faz uma lambança na hora de comer e a roupa acaba ficando em frangalhos. Então não adianta economizar na bagagem deles. Claro que não é pra carregar o guarda-roupa inteiro, mas conte com uma muda de roupa a mais por dia de viagem. É bem provável que não vão usar tudo, mas com a gurizada é sempre melhor ter uma carta na manga…

7 – REPELENTE DE INSETOS

Coisa mais chata é não conseguir dormir por causa de mosquitos. E quando estamos viajando tudo que merecemos é um bom descanso!

Para evitar surpresas, é recomendado sempre carregar um repelente na mala. Nunca se sabe onde vamos encontrar estes bichinhos, que adoram uma pele fresquinha. E criança embolotada de picada é muita judiaria, né? E nós adultos também sofremos com isso.

crianças
Olha a judiaria com essas bochechas gostosas.

Então, taca repelente!! Existem no mercado opções que podem ser usadas por toda a família, desde o bebê até o vovô.

8 – POMADA PARA PICADA DE INSETOS

Esqueceu do repelente? Não esquece então da pomada para aliviar as picadas.

Mesmo que você tenha levado o repelente, sempre bom ter em mãos também a bendita pomadinha. Vai que durante um passeio, uma caminhada, a sonequinha da tarde fora do hotel seu filho é picado? Esta é pra levar sempre, na bolsa!!

crianças

As minhas ficam toda embolotadas, coçam, coçam, uma tortura. E eu taco pomada nelas. Se não cura pelo menos alivia.

9 – PROTETOR SOLAR E HIDRATANTE

Nem preciso dizer a importância de carregar estes dois itens, principalmente o primeiro.

Mesmo que sua viagem seja no inverno, para a Noruega. Leve. Muitas vezes temos a sensação de que se não estamos expostos a um sol escaldante o protetor é indispensável. Grave engano. Ainda mais tratando-se da pele sensível das crianças. Besunte seu filho à vontade! Mãozinhas, rosto, o que estiver exposto ao sol, mesmo que este esteja escondido atrás das nuvens.

crianças
Foto: Google

E o hidratante use ao menos após o banho, pois a pele das crianças, principalmente dos bebês, se desidrata muito rapidamente.

10 – DISTRAÇÃO PARA A VIAGEM

A Luisa é uma criança que não consegue ficar parada sem fazer nada. Ou está desenhando, ou vendo um vídeo, ou brincando. E viagens para ela são uma tortura. Seja de avião ou carro, tem que ter alguma distração.

crianças
Concentração máxima

Quando saímos de carro, carrego o DVD portátil. De avião, torço para que tenha alguma distração à bordo. Nos voos internacionais sempre tem, o problema são os domésticos.

Veja o que seu filho gosta de fazer, o que distrai a atenção dele – vídeos, revistas, livros, jogos. Inclua este item ou aguente a lamúria até a chegada!

Agora é só aproveitar e curtir muito!! Porque viajar com os filhos é tudo de bom!!!

Tem alguma dica e quer compartilhar conosco? Esteja à vontade!

Gostou deste post? Então recomende a seus amigos, inscreva-se no blog para receber tudo em primeira mão e curta nossa página no Facebook e Instagram!

Beijos de MEL

 

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *