Mochilando com Crianças – MEL a Mil pelo mundo

Mochilando com Crianças

Nossa, que desafio me propus!! Criar um blog com as histórias de viagens da nossa família. Em 13 anos de união temos muitas para contar, não foram poucas as vezes que saímos por aí, mochilando com as crianças.

Muitos casais imaginam que depois que os filhos nascem terão que diminuir o ritmo das viagens ou terão que encontrar alguém para tomar conta dos pequenos. Puro engano! A menos que você queira usar o filho como desculpa para não viajar, ele (ou eles) não são impedimento para fazer a viagem tão sonhada. Muito pelo contrário! Os filhos tornam tudo mais divertido e com aquele gostinho de aventura. E não sei aí, mas aqui a coisa viciou, hehehehe

Mochilando com crianças a viagem pode ficar bem mais divertida!

Obviamente que as crianças exigem um pouco mais de planejamento. Mas não é nada absurdo que justifique o ficar em casa. Carregamos um pouco mais de bagagem, porque não pode faltar o brinquedo favorito (a Luisa ficou doente em Paris porque não a deixamos levar nenhum brinquedo, quando compramos uma boneca ela ficou boa na mesma hora), mamadeira, fralda, a necessaire de medicamentos, enfim. Cada um conhece as necessidades básicas de seus filhotes e muitas vezes temos que sair de casa com o habitual, nunca sabemos o que nos espera. Já imaginou ficar em uma ilha, onde não há comércio próximo e perceber que a fralda acabou?? Trágico, não? Mas acontece nas melhores famílias de viajantes, até nas que não são de primeira viagem (como nós??!!)

Aqui no blog pretendo contar tudo o que vivemos com as meninas pelos lugares que já passamos. E também nossas novas empreitadas. Espero contar com elas, para que passem a visão que tiveram de tudo o que viveram. Seja por desenhos, fotos ou pequenos relatos. O blog é, acima de tudo, delas.

O mais importante é transmitir a mensagem de que filhos são grandes bençãos nas nossas vidas e que não devemos nos privar de nada por causa deles.

Um grande beijo

Juli, Vlad e MEL.

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *